segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um ser humano INCRÍVEL!!

E ser mãe, uma vez, duas vezes, não nos exime de olharmos com todo o orgulho do mundo as nossas crias. E vermos que eles tem uma relação tão humana e simples com o mundo, que dá de lavada em muitos acadêmicos querendo colocar pequenas regras e citar relacionamentos.

Filhota, de 6 anos, conversando com a mãe, este ser, cheio de crises e questões para resolver.Amiga do ex, que está namorando e que, particularmente, acho a namorada dele bacana, sem saber em que relação estou envolvida. Sendo amiga do pai do meu filho e sem sabermos em que relação estamos, e aí... essa baixinha do auge dos 6 anos faz um convite para a família dela, que está se formando.

Mamãe, podemos viajar para João Pessoa, tô com saudades de lá.
- Ahn filhota, vamos sim, mas precisamos esperar o seu irmão nascer.
- Tudo bem, podemos ir eu, você, o meu irmão, o meu papai, a namorada do papai, e o papai do meu irmão.
- Mas filhota, você sabe que nós 2 não somos namorados, não é?
- Sei mamãe, mas vocês são amigos, e amigos podem viajar juntos, não podem?
- Claro que podem filha, vamos tentar organizar.

A minha constatação é que minha família, a que estou formando, é cheia de esquisitices pra família cotidiana. Não somos a família Doriana. Um fator que me dói de alguma forma, porque a sociedade nos impõe um relacionamento que deveria ser o mais lindo do mundo.

Mas sempre busquei relações que se mantivessem pela afetividade, pelo carinho. E taí, a filhota disse tudo.

E que essa relação seja então, cheia de afeto, e essa família doida, com todo esse amor, com toda essa diversidade, possa transmitir através do exemplo que afeto, respeito e ética, independem da moral exposta por cada um de nós. Cheios de PRÉCONCEITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário